segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BANDA DA SEMANA AC/DC""



Segunda feira é dia da banda que amamos pintar aqui no nosso blog,então vamos começar com um clássico:AC/DC
   Formada em 1973 em Sidney,Austrália,pelos irmãos Angus e Malcolm Young é uma banda clássica de hard rock. Seu primeiro álbum foi HIGH VOLTAGE,em 1975,em 1979 gravaram o álbum HIGHWAY TO HELL,que eu acho o melhor deles.Depois,por volta de 1980,lançaram BLACK IN BLACK.
     O álbum seguinte foi o primeiro álbum de heavy metal a atingir o primeiro lugar nos ESTADOS UNIDOS, o álbum era FOR THOSE ABOUT TO ROCK,(WE SALUTE YOU).O AC/DC caiu em popularidade logo após a saída do baterista PHIL RUDD em 1983,as fracas vendas continuaram até 1990 com o lançamento do álbum THE RAZOR´S EDGE.PHIL RUDD regressou em 1994,e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, BALLBREAKER.STIFF UPPER LIP foi lançado em 2000,e bem recebido pela critica.No dia 20 de outubro de 2008 foi lançado BLACK ICE.
        O nome da banda surgiu depois que os irmãos  Angus e Malcolm Young,viram as iniciais AC/DC na parte de trás da máquina de costura da irmã mais velha deles ,MARGARET YOUNG.AC/DC é uma abreviação de" alternating current/direct current",que em português significa corrente alternada/corrente continua.Os irmãos sentiram que esse nome simbolizava a energia da banda e o amor deles pela musica.

                                PARTICIPAÇÃO DA BANDA NO ROCK IN RIO 1985


Ao contrario do que muitos fãs pessimistas do heavy metal afirmam,o Rock in Rio,é sim,sinônimo de musica pesada,e das boas.A primeira edição do evento, em 1985,contou com uma noite bastante agitada.Em 11 de janeiro,o publico ouviu de perto a potencia do sino do vocalista da banda AC/DC,BRIAN JOHNSONN,na canção HELLS BELLS.
O grupo australiano exigiu a presença de um sino de meia tonelada para tocar na noite do heavy metal.O objeto era tão pesado que precisou ser trazido de navio para o Rio de Janeiro.O palco, entretanto, não suportou a estrutura do sino.Para atender a exigência dos rapazes,que só dariam o ar da graça ao público gigantesco,caso o objeto estivesse presente,os cenógrafos tiveram que improvisar um sino de gesso para a ocasião.
  O show se tornou um dos mais memoráveis da história do festival,com direito as batidas ensurdecedoras de BRIAN JOHNSONN no inesquecível artefato


Nenhum comentário:

Postar um comentário